quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Coleção de tampinhas / Arte de decorar com tampinhas / caps Collection metallic drink

Sejam bem vindo colecionadores/apreciadores.



     Grande parte possui suas coleções particulares, apresento a minha (quando colecionava),  foram 14 anos de coleção , iniciando que após alguns anos, depois da 5º série da escola, achei um saco de tampinhas em meu armário que eu guardei  na aula de artes e fiquei fascinado, consequentemente, comecei o vício de colecionar por muito anos. Tinha mais em foco tampas do Brasil. 
   Abaixo a minha coleção de tampinhas de bebidas em geral, de 1940 até a atualidade e algumas garrafas dos anos 80/90(varias tampas extremamente raras):


Vídeos de minha ex coleção:

https://www.youtube.com/watch?v=xMQ4t-NxOz4&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=gZSd9E5zAac

https://www.youtube.com/watch?v=agmfwC6jm-g&t=31s (Mais atual)












Algumas das tampas mais antigas e raras:


















































1º quadro em construção:


Dica: 
  • Caso monte um quadro, colar elas com cola branca(normal de colégio), porém, só vai colar diretamente no mdf cru, colagem extremamente forte. Na Hora de lacrar o quadro(feito sob medida em empresa de moldura)adicionei um saquinho de gel de sílica para sugar a umidade e não enferrujar.




Montagem do 2º quadro:














































Início da coleção e mais cartão telefônicos e moedas antigas!









Como conservar suas tampas:


  • Deixe as tampadas pra não ter contato com ar.
  • Usar folhas plásticas de armazenamento de moedas e juntar com um fichário.
  • Deixar perto um saquinho de silica-gel (que vem nas caixas que serve para não mofar, pois absorvem a umidade)
  • Lavar elas com sabão pra tirar restos de líquidos (e secar rapidamente após).
  • Passar um pano com desengripante levemente.
  • Caso monte um quadro, colar elas com cola branca(normal de colégio), porém, só vai colar diretamente no MDF cru, cola extremamente forte. Na hora de lacrar o quadro(feito sob medida em empresa de moldura)adicionei um saquinho de gel de silica para sugar a umidade e não enferrujar.





Abaixo idéias de arte de decorar com criatividade(imagens da internet):

















Obrigado pela visita em meu blog!
Muita paz para vocês.



14 comentários:

  1. Amigo, boa noite.
    Primeiro, espetacular sua coleção. Parabéns....
    Sou colecionador não especificamente de tampinhas, mas, estou precisando muito em particular da tampinha da coca cola da promoção turma da monica 1990. Será que pode me ajudar ou conhece alguém que poderia ? Obrigado josegianolla@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo, Obrigado pelo comentário, nos falamos ja e gostaria muito de te ajudar mas infelizmente não as possuo. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo como poderia realizar uma troca com vc?

      Excluir
    2. Ola amigo. Desculpe a demora. Claro, mande fotos de sua repetida para eduardozarbato@hotmail.com

      Excluir
  3. Olá.. tenho uma coleção de tampinhas Pepsi raras de vários modelos de porche , você teria ideia do valor da coleção..tenho 15 singulares e 4 repetidas.. totalizando 19 tampinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amigo, desculpe a demora, me adiciona no facebook para eu te explicar por favor, me procura como Eduardo Zarbato de Bento Gonçalves(RS)

      Excluir
    2. Envia as fotos pra mim ver amigo. e-mail: filhofender@hotmail.com

      Excluir
  4. Ola amigo. Vendi tudo o que tinha de repetidas. Vou entrar em contato contigo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Eduardo tenho coleção de tampinhas com algumas repetidas para troca. Tem interesse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Desculpe a demora. Tenho algumas mas poucas mas mande foto para mim por favor. Eduardozarbato@hotmail.com

      Excluir
  6. Bom dia Eduardo!

    Estou conversando com você por um anúncio no mercado livre. Gostaria de comprar tampinhas immportadas avulsas como posso fazer a compra?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir